5 dicas para se escrever um bom livro
A pergunta básica a toda pessoa faz quando estar pensando em escrever um livro Como escrever um livro?
A resposta mais fácil a se responder, é pegar papel e caneta e escrever, mais não bem assim.
A primeira coisa fundamental em se escrever qualquer coisa e a leitura para se escrever algo que seja realmente aclamado pelo público tem-se que se um bom leito.
Escrever um livro e uma tarefa árdua que requer dedicação e força de vontade, não pense que e só escrever e publicar, seu livro pode não ser aceito pelas as editoras por várias vezes afinal de contas tem-se muitos escritores e poucas e editoras, assim causando uma dificuldade enorme na hora de publicar.
Sem contar que não se sabe se o livro vai ser bem aceito pelos leitores, não e fácil escrever e muito menos escrever algo que 50% das pessoas goste, parece quase impossível escrever algo que 90% vai gostar, mais não e nisso que se deve pensar.
E possível alcançar a unanimidade entre tantos escritores de conceituados?
Sim mais para isso acontecer pode levar messes ou anos, isso depende muito do que se escreve, sabemos que as obras mais conceituadas na literatura brasileiras seus autores já morreram ou seja a história e um dos assuntos muito bem visto, e ao ser um escritor você começa a fazer sua própria história.
Antes de tudo você deve ser um leitor esse e um dos principais segredos de se escrever bem.
1- O título do livro
Escolha o nome do livro e do que se trata esse livro, esse e um ponto que todos os escritores pode ficar a critério alguns deixa o nome do livro por ultimo assim ele pode relacionar melhor o título do livro.
Sempre que escrevemos temos um público alvo então quando começar escrever você já deve pensar no público que você vai atingir.
2- faça um rascunho
Junte todas as ideias e fazer um breve rascunho para que não se perda no meio do livro, isso as vezes acontece nos perdemos no meio do assunto, para não correr esse risco faz-se o rascunho, assim sempre vai ter uma ideia de começo meio e fim e como uma redação tudo tem começo meio e fim.
Sempre que escrever um capitulo aguarde alguns dias para reler assim você vai ler com um olhar mais atento e críticos aos detalhes, coloque-se no lugar do leitor para analisar melhor o que escreveu, afinal de contas o seu principal alvo ao escrever um livro e o leitor, ao qual você deve dá detalhes do que cinta em seu livro.
3- Tome cuidado com os erros
A cada avanço que se dá ao escrever tome um certo cuidado com a gramatica pois os erros gramaticais são os principais vilões dos escritores, mesmo que as editoras certifique-se de fazer as correções de acordo com os padrões, você deve corrigir os erros assim você aumenta suas chances de uma editora lançar seu livro no mercado.
Se possível contrate um profissional da aria de letras para auxiliar nas correções garantindo que seu livro fique impecável.
4- Organize -se
Organize todo o conteúdo e releia depois de corrigido, se possível que alguém de confiança leia e avalie alguns pontos do livro, agora vem a parte mais difícil que e registrar o livro, você deve rubricar todas as páginas e procurar a biblioteca nacional do livro para fazer o registro, ou pode manda pelo o correio para que eles faça o registro da sua obra.
5- Imprimir e registrar
Imprima todas as páginas e rubrique não grampei, não encaderne. Faça uma capa não precisa ser ilustrada, deve conter seus dados como autor e título da obra e leve até a biblioteca nacional do livro para registrar ou procure o correio mais próximo e envie para que seja feito o registro.
Os correios tem o formulário que deve preencher e enviar junto com seu livro impresso.
Atenção a biblioteca nacional não recebe seu livro por e-mail tem que ser impresso.
Agora mãos a obra
Espero ter ajudado.
Veja mais artigos. >>
Veja mais artigos. >>
Nenhum comentário:
Postar um comentário